terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A tradição ainda é o que era

Todos os anos, no mês de Janeiro, logo após o regresso às aulas, começa na nossa escola a azáfama de ensaiar a canção das Janeiras, de fazer e decorar a coroa e preparar tudo para percorrermos as ruas da freguesia a cantar as Janeiras. Este ano, apesar da chuva que caiu quase todo o mês, lá conseguimos dois dias de sol para cumprirmos a tradição...e lá se cantaram as Janeiras!
Temos que agradecer a boa vontade de todos os que nos receberam e ajudaram. Obrigado!!!
 


 

3 comentários:

  1. A nossa escola cantou as Janeiras muito bem e a canção era divertida!
    Eu gostei muito foi quando cantamos as Janeiras aos nossos Encarregados de Educação na sala do aluno no dia da reunião de pais!
    Beatriz Mariana 3º ano

    ResponderEliminar
  2. gostei muito de cantar as Janeiras aos Encarregados de Educaçao na sala do aluno no dia da reunião de pais que devem ter ficado contentes

    ResponderEliminar
  3. Mas que tristeza eu tive a minha mãe não estava lá e quando fomos à fabrica do padrinho do meu irmão o Dino o meu pai não estava. Ambos não ouviram a musica das Janeiras.

    Catarina 4ºano

    ResponderEliminar