sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Votos de um Santo Natal e um 2012 fantástico

Porque e a época de celebrar a paz, o amor, a amizade, a família, queremos desejar a toda a Comunidade um Bom Natal, Boas Festas e que 2012 seja um ano repleto de tudo o que é bom!!!
São os votos dos professores e auxiliares da E.B. 1 de Taíde

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Está aí o Natal...


O 1º período está no fim e na nossa escola já "cheira" a Natal...as decorações aparecem nos espaços, os presentes de Natal, os postais de boas festas estão prontos...é uma época muito bonita, que todos vivemos com muita alegria.

DECO vem à escola

Como toda a gente fala em crise por todo o lado, vieram à nossa escola explicar-nos como podemos gerir e poupar o nosso dinheiro ( a semanada, a mesada). Aprendemos coisas muito interessantes, como não pedir aos pais muitos brinquedos no natal, fazer uma poupança no mealheiro ( o truque é ter um que não tem abertura fácil, para assim não fazermos batota:).
Todos podemos ajudar a poupar!


Aviões de papel

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu um concurso de aviões de papel que foi um sucesso na nossa escola. Este concurso tinha duas vertentes...o lançamento do avião de papel e a decoração de aviões.
E no dia 23 deu-se a 1ª parte do concurso. Todos os alunos inscritos lançaram os seus aviões...havia alguns a voar muito e bem...já outros, nem por isso. Mesmo assim, parabéns a todos os que se esforçaram e fizeram um bom trabalho. A 2ª parte do concurso (pintura), ainda está a ser avaliada. Havia trabalhos lindos e muitos tiveram a ajuda dos pais, que muito pacientemente nos ajudaram.




O nosso magusto...

Dia 11 de novembro, um dia há muito aguardado e...chuva! A nossa festa do magusto teve que ser adiada. Assinalou-se o dia com umas castanhinhas assadas para a sobremesa.
No dia 17 de novembro, o sol resolveu brindar-nos com uma tarde linda e aproveitámos logo para rumar ao terreiro e lá fazer o nosso magusto.
Como já é tradição, não podia faltar a fogueira para assar as castanhas e cantar canções à sua volta...claro que também serviu para todos saltarem a fogueira e quando já só restavam as cinzas, foi ver toda a gente a pintar-se e a assinalar mais uma festa com imensa alegria!
Claro que as castanhas estavam deliciosas, por isso comemos até fartar e brincámos muito, mesmo muito!
Foi um dia muito bonito, no qual cumprimos a tradição de uma das festas mais engraçadas de novembro.
Vejam lá se não havia verdadeiros mestres da pintura:)